Fotodepilação - Luz Pulsada

A Luz Pulsada é uma tecnologia de ponta utilizada na epilação dos pelos. O equipamento possui registro da Anvisa, o que traz segurança para o cliente. A luz pulsada trata todos os tipos de pelo, exceto os pelos brancos, pois a luz é atraída pela melanina que é a coloração dos pelos. É importante informar que os pelos são nutridos por hormônio. As sessões devem ser realizadas 1 vez por mês e os pelos caem gradativamente, obedecendo a fase em que se encontram, ou seja, seu ciclo de vida. A luz pulsada é excelente também no combate à foliculite e pelos encravados.

Quando se faz fotodepilação não se deve usar cera nem pinça, nada que tire o pelo pela raiz, pois a luz pulsada tem ação prolongada, em torno de 20 dias. Na fotodepilação pode ocorrer, embora muito raramente, alguns efeitos adversos tais como: ardência, vermelhidão, coceira e até leves queimaduras, porém facilmente reversíveis quando se segue os devidos protocolos de cuidados.

Quanto aos cuidados, não usar ácidos na área que está sendo tratada simultaneamente ao tratamento de fotodepilação. O bronzeamento (exposição intensa ao sol de praia ou piscina) somente 15 dias após a sessão. O uso do protetor solar é imprescindível durante o tratamento. Após o tratamento, deve-se fazer sessões esporádicas de manutenção quando houver necessidade.